29 de jun. de 2009

Airbus de companhia aérea do Iêmen cai em Comores com 150 a bordo

MORONI -Um avião comercial da companhia aérea estatal do Iêmen, Yemenia Air, caiu no arquipélago de Comores, no Oceano Índico, com 150 pessoas a bordo, informou uma importante autoridade governamental na terça-feira (horário local). Segundo a CNN, a aeronave é da fabricante francesa Airbus.
- Não sabemos se há sobreviventes entre as 150 pessoas no avião - disse o vice-presidente de Comores, Idi Nadhoim, no aeroporto da capital da ilha.

Ainda não se sabe a localização exata da tragédia, mas um médico da cidade de Mitsamiouli, na principal ilha, Grande Comores, disse que foi chamado ao hospital.

- Recém me ligaram para que eu vá para o hospital. Disseram que um avião caiu - disse.

As ilhas Comores são formadas por três ilhas vulcânicas, Grande Comore, Mohéli e Anjouan, no canal de Moçambique, 300 quilômetros a noroeste de Madagascar e a uma distância similar do oeste do continente africano.

Nota do blog: A Yemenia afirmou que 153 pessoas estavam a bordo do Airbus A-310 7O-ADJ, e que há pelo menos um sobrevivente, uma criança de 5 anos. A aeronave foi fabricada em 1990 e a empresa afirma que sua manutenção estava em dia.

Publicada em 29/06/2009 às 22h54m - O Globo Online

Fonte: Reuters

Foto: Andreas Fietz - Airliners.net

Um comentário:

  1. Santos Dumont01/07/2009, 00:16

    Surgiu um comentario que poderia te ocorrido a troca de um A330 antes da decolagem, foi so boato? ou existe essa hipótese?

    ResponderExcluir