10 de jul. de 2009

Voo Delta/Northwest teve problemas com piloto automático em A330

Um aparente problema mecânico a bordo de um Airbus A330 da Northwest Airlines no último
mês é susceptível de obter a atenção dos investigadores que pesquisam a recente
queda de um avião semelhante Air France sobre o Oceano Atlântico, dizem os consultores de aviação.

Um relatório preliminar da National Transportation Safety Board (NTSB) sobre o incidente ocorrido no dia 23 de junho com a aeronave da Northwest Airlines, divulgado terça-feira, descreve uma "anomalia de velocidade" e diz que a tripulação do Northwest observou "grandes flutuações de velocidade" e "pequenas variações de altitude".

Os problemas a bordo do voo do Northwest proveniente de Hong Kong para Tóquio não causaram quaisquer danos ou ferimentos para as 217 pessoas a bordo. Mas as possíveis semelhanças com as dificuldades sentidas pelo Airbus A330 da Air France provávelmente incitará pesquisadores à recolher todas as informações que possam, disse Kevin Darcy, consultor de segurança da aviação da Safety Services International.

A função do piloto automático do jato da Northwest desligou por duas vezes, sem razão aparente, quando o avião passou por algumas nuvens cirros e alguma precipitação.

O relatório preliminar sobre o incidente da Northwest não destaca possíveis causas da anomalia, e diz que as investigações continuam.

Fonte: TwinCities.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário