28 de ago. de 2009

ANAC libera R$ 3 milhões para formação de pilotos (PP e PC)

Aeroclubes já podem se inscrever para celebrar convênios com a ANAC e participar do programa de bolsas de estudo para a formação de jovens pilotos.

Em 2008, 71 alunos ganharam bolsas para cursos de piloto privado (40 horas de voo) e 64 para piloto comercial (150 horas de voo), em parceria com 11 aeroclubes do Rio Grande do Sul.

A iniciativa viabiliza a entrada de novos profissionais no mercado, já que muitos deles não poderiam arcar com os custos das horas voadas.

Agora, a intenção é firmar convênios com aeroclubes de todo o Brasil e abrir inscrições para os candidatos até o início de 2010. Depois, os candidatos passarão por processo seletivo e os aprovados terão suas atividades de voo iniciadas ainda no primeiro trimestre de 2010.

O projeto de bolsas de estudo é direcionado a jovens de 18 a 35 anos que pretendam concluir o curso de Piloto Privado ou de Piloto Comercial.

Os candidatos já deverão ter realizado pelo menos 25% das horas previstas no curso desejado e terão de passar por um processo seletivo que contempla uma prova teórica e uma avaliação prática de proficiência em aeronave de instrução.

Neste momento, a ANAC está em fase de seleção das entidades (aeroclubes) que poderão participar deste processo, de forma a garantir um elevado nível de qualidade e segurança durante o todas as etapas do treinamento.

A fase de seleção dos candidatos deve começar até o final do ano, tão logo sejam celebrados os convênios para transferência dos recursos financeiros para as entidades escolhidas.

Mantenha-se informado através da página da ANAC na Internet para futuras orientações quanto à seleção de pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário