
O primeiro Cessna Skycatcher 162 fabricado na China sobrevoou os céus de Shenyang, na China, na semana passada. A empresa além de confirmar o sucesso do vôo, comenta que está ansiosa para começar a produção e entrega das aeronaves para os clientes.
Diretamente destinado ao o mercado de treinamento a Cessna já recebeu mais de 1.000 pedidos para o Skycatcher desde sua introdução em 2007. Como trata-se de uma aeronave LSA (Light Sport Aviation) não é obrigatório receber uma certificação FAA mas deve atender requisitos estabelecidos pelas normas ASTM.
As aeronaves serão fabricadas pela Shenyang Aircraft Co. e enviadas para um dos três centros de distribuição nos Estados Unidos, onde elas serão remontadas e entregue aos clientes.O Skycatcher é alimentador por um motor Continental O-200D de 100 cv de potência à 2.800RPM e está em conformidade com FAA na categoria LSA.
Esta categoria foi concebida para simplificar o treinamento de vôo e reduzir os custos de voar. O Skycatcher 162 é limitado a 2 lugares e uma velocidade de cruzeiro de 118 Knots (219km/h), possui um alcânce de 470 milhas Náuticas (870 km) e um této de serviço máximo de 15.500 pés (4724.4m). O avião ainda possui aviônicos com mapas dinâmicos e GPS e encontrados em aeronaves mais avançadas.
A Shenyang Aircraft co. é uma fabricante de aeronaves militares e civis, fundada em 1953 é uma das mais antigas e importantes indústrias aeronáuticas da República Popular da China (China Comunista).
Fontes: Planenews Aviation news Portal, Cessna, ASTM
Nenhum comentário:
Postar um comentário