22 de nov. de 2010

Anac se reúne com empresas para evitar apagão aéreo.

Empresas vão ter que providenciar aviões reservas.

Com a chegada das festas de fim de ano, a Agência Nacional de Aviação Civil se reuniu hoje, no Rio, com os presidentes das seis principais companhias aéreas do país. A Anac quer evitar um novo apagão aéreo.

ANAC reúne os presidentes das 6 principais companhias aéreas, para evitar novo apagão aéreo. As empresas se comprometeram a manter aeronaves reserva para eventuais problemas e aumentar a equipe de atendimento.

A ANAC destacou a importância do incentivo ao check in pela internet. Todas as Companhias Aéreas se comprometeram a endossar bilhetes das concorrentes e está proibida a prática de overbooking.

Segundo a Anac, é esperado um aumento de 11% no volume de passageiros, já a partir de dezembro. No total, 14 milhões vão passar pelos principais aeroportos do país.

A Agência Nacional de Aviação Civil anunciou medidas para tentar evitar transtornos para os passageiros. De 17 de dezembro a 3 de janeiro de 2011, cento e vinte (120) fiscais da Agência (ANAC) ficarão nos 11 principais aeroportos do país. A ANAC também manteve a limitação de vôos no aeroporto de Guarulhos com 45 movimentos por hora e vai distribuir uma cartilha informativa para auxiliar os passageiros de primeira viagem.

A Infraero anunciou mais equipes de atendimento, compra de equipamentos e a ativação do terminal 2 em Brasília e em Porto Alegre. Existe também uma preocupação em relação ao dissídio dos aeroviários e aeronáutas. A data base é dia 1º de dezembro e a receio de greve. As empresas dizem que as negociações estão acontecendo sem problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário