17 de out. de 2009
Jatos Phenom 100 e 300 da Embraer já chegaram ao mercado
A Embraer anunciou os jatos Phenom em maio de 2005 e desde então segue firme no desenvolvimento das aeronaves. A Empresa começou a aceitar encomendas em junho de 2005, antes mesmo de revelar os nomes dos jatos na Convenção e Encontro Anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (National Business Aviation Association – NBAA) dos EUA, em novembro 2005. O primeiro corte de metal do Phenom 100 ocorreu em junho de 2006 e no ano seguinte, em julho de 2007, aconteceu o primeiro vôo. A certificação no Brasil e nos Estados Unidos veio em dezembro de 2008, sem restrições, e as entregas começaram no mesmo mês. Com um cronograma similar, o corte da primeira peça do Phenom 300 ocorreu em abril de 2007 e o vôo inaugural em abril de 2008. Atualmente, o jato está finalizando a campanha de certificação, visando o início das entregas a clientes até o final do ano.
Programa Phenom 300
O jato da categoria light está na etapa final de certificação, com mais de mil horas de vôo acumuladas. A frota de testes é composta por cinco aeronaves pré-serie – duas totalmente instrumentadas, duas com instrumentação parcial e partes do interior e uma com interior completo para testes de função e confiabilidade.
O primeiro avião (PP-XVI) terminou os testes de decolagens e pousos sob condições de vento cruzado, vibração em vôo (flutter) e de alta velocidade. Após concluir os testes em condições naturais de gelo, a aeronave está atualmente sendo avaliada sob condições simuladas de gelo.
Os testes dos sistemas de propulsão, combustível, ar condicionado, freios, elétrico e hidráulico foram concluídos pelo segundo Phenom 300 pré-serie (PP-XVJ). O sistema de piloto automático e o desempenho em decolagens e pousos em altitudes elevadas também foram avaliados por esta aeronave.
Fonte:Embraer
Marcadores:
Embraer,
Phenom 100,
Phenom 300
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário