O previsto no antigo regulamento era que as aeronaves deveriam ter um comissário para operar cada porta a nível de piso. Já de acordo com o novo, passou a ser um comissário para cada grupo de 50 assentos. As empresas já solicitaram à Anac para fazerem seus testes de evacuação com número reduzido de comissários a bordo das aeronaves da aviação regular.
Tudo começou com a novata empresa Azul que, no início de suas operações, reivindicou a certificação de suas aeronaves Embraer 190 no Brasil nas mesmas condições praticadas no exterior. Na época, o SNA foi à justiça para impedir tal iniciativa, mas o entendimento do judiciário foi de que os argumentos da Anac e da empresa estavam de acordo com os princípios básicos da segurança de voo.
Hoje o SNA recebeu a informação de que outra empresa já está fazendo testes para homologar a operação de acordo com o novo regulamento .
A saída agora é todos nós nos mobilizarmos, independente da empresa. Caso contrário, os resultados serão desastrosos , pois além da medida significar redução da segurança a bordo proporcionará redução das vagas de trabalho para comissários.
Aeronautas, façam sua parte!!! Vamos lutar juntos para que isso não aconteça! Envie email para a ouvidoria da Anac ouvidoria@anac.gov.br ou para o Superintendente de Segurança Operacional, Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino, sso@anac.gov.br
Fonte: SNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário