26 de fev. de 2011

Avião cai em região rural de Arapongas

Arapongas - Um monomotor caiu por volta das 17 horas de ontem em uma plantação de cana em Arapongas (Norte do Paraná). Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o piloto e o co-piloto, únicos ocupantes da aeronave, tiveram apenas ferimentos leves.

''Eles perceberam que o avião estava perdendo altura e conseguiram fazer a aeronave planar. O avião acabou embicando quando tocou no chão'', disse o segundo-sargento Márcio Leal de Souza.

Souza afirmou que os tripulantes saíram correndo com medo que a aeronave explodisse, o que não aconteceu. ''Eles foram encaminhados ao Hospital João de Freitas por precaução'', afirmou.

A aeronave foi encontrada por equipes dos bombeiros pouco antes das 20 horas. O acidente será investigado pela Aeronáutica. Segundo o segundo-sargento, equipes da Polícia Militar passariam a noite no local e fariam a guarda do avião até a chegada da equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) 5, o que deve acontecer hoje.

O prefixo do avião, a situação da aeronave após a queda e a identidade dos ocupantes não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros.

Memória

Este foi o terceiro acidente na região em pouco mais de dois meses. No dia 29 de janeiro um avião bimotor modelo Baron 58 caiu em Londrina. O acidente causou a morte dos três ocupantes.

No dia 12 de dezembro de 2010 um bimotor caiu em uma área rural no Distrito da Warta. Os sete ocupantes sofreram ferimentos, mas todos conseguiram se salvar.

Michelle Aligleri
Folha de Londrina - Reportagem Local

Um comentário:

  1. É evidente que a Folha de Londrina cometeu um erro, pois o avião acidentado, um Embraer 820 Navajo, é bimotor. Pertence à Weiss Táxi Aéreo e levava malotes de dinheiro. Os pilotos sofreram ferimentos leves e já deixaram o hospital.

    ResponderExcluir