11 de fev. de 2011

Paulistinha do Aeroclube de Maringá faz pouso de emergência em Marialva, no interior do Estado.

O avião que pertence ao Aeroclube de Maringá pousou em meio a uma plantação de soja no distrito de Aquidaban. A Anac informou que haviam duas pessoas a bordo e que tiveram ferimentos leves. Todas as revisões da aeronave estavam em dia

Um avião monomotor modelo Paulistinha AP4 (sic) com duas pessoas a bordo precisou fazer um pouso forçado no inicio da noite desta quinta-feira (10), em uma plantação de soja de Marialva, a aproximadamente 20 quilômetros de Maringá. O incidente aconteceu em uma propriedade rural no distrito de Aquidaban, região Noroeste do estado.

A aeronave teve de pousar minutos após a decolagem do aeroporto Silvio Name Junior de Maringá. Segundo o Cindacta II, era um voo de instrução que precisou fazer uma pouso de emergência.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence ao Aeroclube de Maringá, escola de Aviação Civil. A bordo estavam o piloto e um aluno, que tiveram ferimentos leves, segundo a agência.

Ainda segundo a Anac, o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave, que verifica a parte técnica, estava em dia e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) foi renovada em janeiro deste ano e é valida até 2012.

Uma perícia será feita pelo Centro de Prevenção de Acidentes Aéreos da Aeronáutica. Segundo a Anac, o aluno e o professor serão ouvidos pela Aeronáutica.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marialva estava no local até por volta das 20h10.

Fonte: Gazeta do Povo - Curitiba
10/02/2011 | 21:04 | Fábio Guillen

Complementado, a aeronave em questão é um CAP-4, matriculado PP-HCP. Segundo informações do Aeroclube, o pouso de emergência acarretou a quebra do trem de pouso, mas nem o instrutor Douglas Fagotti, e nem o aluno, Victor Hugo de Oliveira, sofreram ferimentos relevantes. (Prof. Jonas Liasch - Unopar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário