21 de set. de 2011

Airbus apresentará conceito de avião transparente em Londres.


Em 2050, você não precisará mais disputar a cadeira próxima à janela quando viajar de avião. A empresa Airbus apresentou (13/6), em Londres, o conceito de sua aeronave transparente, na qual todos os passageiros terão acesso a uma vista panorâmica independente do local em que estejam sentados.

No quesito sustentabilidade, o projeto também prevê melhorias. Recursos para redução do consumo de combustível e emissão de resíduos estão presentes. A aeronave ainda terá uma “zona de vitalização” que promoverá sessões de relaxamento, aromaterapia e acupuntura para ajudar os passageiros a relaxar.

Charles Champion, vice-presidente executivo da Airbus classifica a experiência do vôo no avião transparente como “único”. “Há tanto para descobrir durante a viagem quanto no local de destino dos passageiros”, afirma, segundo o site do Daily Mail.

A ideia é que as futuras aeronaves sejam mais sustentáveis, feitas de material reciclável, com menos ruídos e menor gasto de combustível. Talvez seja possível até aproveitar o calor liberado pelo corpo humano para a iluminação interna do avião.

Executivos da empresa dizem que os voos do futuro tentarão criar uma experiência sensorial e personalizada para os passageiros - os assentos, por exemplo, poderão ser modificados pelos usuários.

Não está claro, porém, como será a alimentação a bordo no futuro, nem o quanto essas evoluções tecnológicas onerarão os bolsos dos passageiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário