13 de out. de 2011

Enquanto isto.. nos bastidores .. a ingerência na construção e administração dos novos aeroportos brasileiros...

Presidente do Tribunal diz que não pode garantir que o estudo da documentação esteja concluído até o leilão marcado para o dia 22 de dezembro.

13 de outubro de 2011 | 13h 39

Karla Mendes, da Agência Estado

BRASÍLIA - Apesar de o leilão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília estar marcado para o dia 22 de dezembro, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, afirmou que o Tribunal "não tem condições" de garantir que a análise da documentação sobre o modelo econômico-financeiro de concessão, recebido nesta quinta-feira, 13, da Secretaria de Aviação Civil, estará concluída em tempo hábil.

"Depende de uma análise detalhada da documentação. O prazo de análise do TCU depende da consistência dos dados que foram entregues", disse Zymler após receber o material.

Ele ressaltou, no entanto, que por se tratar de um novo modelo de concessão de infraestrutura aeroportuária, precisará ser feito "um esforço suplementar" para apreciar o processo de concessão. O relator designado no TCU para avaliar o modelo é o ministro Aroldo Cedraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário